VILA VELHA
ESPÍRITO SANTO - BRASIL
 
 
 
VILA VELHA!
Rota do sol e da Moqueca
Home » Destinos » BRASIL » ESPÍRITO SANTO » VILA VELHA
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
VILA VELHA ! Fonte:
Rota do sol e da Moqueca PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
VILA VELHA

Vila Velha é o mais antigo município do estado do Espírito Santo. Nesse lugar, onde o passado e o futuro se encontram, o cenário de desenvolvimento é promissor. Vila Velha é o município mais populoso do Estado, superando a Capital, Vitória,  conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua maioria, moradores da área urbana.

A cidade possui 218 km de extensão, situada na Região Metropolitana da Grande Vitória, por se tratar de uma cidade  litorânea, esbanja beleza ao logo dos seus  32 quilômetros de lindas praias, com grande atração turística e de imenso desenvolvimento imobiliário.

As seis belas praias de Vila Velha atraem os moradores da vizinha Vitória, que chegam ao destino através das pontes que ligam as duas cidades. O agito - dia e noite - acontece na praia da Costa, emoldurada por calçadão, ciclovia, quiosques, bares, restaurantes e hotéis. Já Ponta da Fruta e a Barra do Jucu reúnem a turma do surf. Rústicas e tranquilas, as praias oferecem clima de vila de pescadores, igrejinhas e lagoas para a prática de canoagem. 

Completam o cenário as praias da Baleia, com boas ondas; Itapoã, procurada para a prática de vôlei e futebol; e Itaparica, com águas transparentes, ondas fortes e movimento constante por conta dos quiosques.

Para apreciar as belezas naturais do alto, siga para o Convento de Nossa Senhora da Penha, um dos mais antigos do país, erguido em 1558. A construção é um dos cartões-postais do Espírito Santo e fica no topo de um morro de 154 metros. Acrescente ao tour cultural uma visita ao Museu Ferroviário, que funciona na antiga estação de Pedro Nolasco, datada de 1927. 

Vila Velha é famosa também por abrigar a fábrica de chocolates Garoto. O espaço é aberto a visitas guiadas com degustação e oferece lojinha para a compra de guloseimas variadas. É preciso fazer reserva com antecedência, já que a fila de espera costuma ser grande.


ALBUM DE FOTOS