CHAPADA DIAMANTINA
BAHIA - BRASIL
 
 
 
CHAPADA DIAMANTINA!
Tem passeios de aventura, esportes radicais e uma paisagem de beleza gigante
Home » Destinos » BRASIL » BAHIA » CHAPADA DIAMANTINA
Conheça o Destino Gastronomia daCidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
CHAPADA DIAMANTINA ! Fonte:
Tem passeios de aventura, esportes radicais e uma paisagem de beleza gigante PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
CHAPADA DIAMANTINA

Pode parecer estranho, mas a estrela da gastronomia lençoense é o tucunaré, predador nativo da Amazônia. Servido com cortado de palma e godó de banana, constitui um dos principais pratos da cozinha de Lençóis. 


O Neco’s Bar, onde o peixe é servido, trabalha só com encomendas. E quem pretende experimentá-lo deve ficar atento às datas: o tucunaré é encontrado entre setembro e maio. 

Na falta do peixe o restaurante conta com outras opções, como a carne de sol, carneiro ou galinha caipira. Os pratos do Neco’s Bar são grandes e servem de duas a três pessoas. Todos são acompanhados de cortado de palma (um tipo de cacto refogado), godó de banana (feito com a fruta verde), farofa com couve, feijão, arroz e salada verde com batata da serra (legume com muita água). 

Comida contemporânea 

Aconchegante e com pratos elaborados, o Cozinha Aberta agrada aos paladares mais sofisticados. Uma das especialidades da casa é o frango tailandês no leite de coco, servido com arroz de jasmim e salada. O ravioli de iorgurte com recheio de beterraba, preparado diariamente pela dona do restaurante, Deborah Doitschinoss, é outra delícia da casa. 

Como o próprio nome diz, no Cozinha Aberta é possível observar o preparo dos pratos a partir da mesa. O cardápio varia a cada dia e, em geral, oferece três opções de prato principal e duas de sobremesas, indicadas em uma lousa colocada na entrada. 

Fonte Folha


ALBUM DE FOTOS