Todos os Destinos
Todos os Destinos
PORTO ALEGRE
RIO GRANDE DO SUL - BRASIL
Publicidade
 
PORTO ALEGRE!
Belas edificações e vida cultural agitada encantam os turistas em Porto Alegre !
Home » Destinos » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » PORTO ALEGRE
Conheça o Destino Gastronomia daCidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
PORTO ALEGRE ! Fonte:
Belas edificações e vida cultural agitada encantam os turistas em Porto Alegre ! PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
PORTO ALEGRE

Falar de Porto Alegre e não citar o prato principal da gastronomia gaúcha é o mesmo que ir a Roma e não falar do Coliseu!!!
As carnes vermelhas são por excêlecia um alimento de grande qualidade e muito consumido na Capital ao igual que demais regiões do Rio Grande do Sul. O típico churrasco assado na brasa, remite suas origens na época dos tropeiros e comparte a cultura e tradição com os países vizinhos do Uruguai e Argentina. Para quem é amante da carne, quando vem ao sul têm a obrigação consigo mesmo de ir a um bom restaurante que ofereça um rodizio de churrasco, aonde as carnes mais suculentas e saborosas serão servidas à vontade do cliente, sempre acompanhadas de muitas outras delicias encontradas no buffet que o antecede. 

Entre as outras comidas típicas do sul, e que podemos encontrar também nos restaurantes de rodízios, estão: o feijão tropeiro, o arroz de carreteiro com charque (ou carne seca), o aipim cozido, a polenta frita (tradição implementada no sul pelos colonos italianos), o Mocotó (espécie de cozido/sopa), a farofa e o Mondongo (Bucho) ou dobradinha. Sendo os últimos não aptos para paladares muito sensíveis pois são comidas muito fortes e que se costumam consumir no inverno.

E depois de todo este banquete falta algo mais? Claro que sim! A Terra gaúcha oferece gulosas e deliciosas sobremesas que agradam a qualquer idade e uma boa comilança que se preze não podia terminar de melhor maneira. Entre as mais típicas e consumidas receitas caseiras, destacamos: a ambrosia (doce de leite caseiro), o sagu (doce feito a base de pérolas de mandioca, cozidos com vinho tinto e espécies aromáticas como a canela e o cravo da índia, coberto com um creme de baunilha), o doce de abóbora e coco, o doce de batata doce, o doce de banana, as cucas doces (um pão fofinho recheado ou não com frutas desidratadas ou cristalizadas, coberto com uma farofa doce, normalmente servido em fatias com nata fresca batida ou manteiga cremosa). Realmente a gastronomia local dá muito de si e é algo que não podes perder a oportunidade de experimentar!

E se depois de tudo isso você decide dar um passeio e mal pode esperar para planejar a seguinte comida (talvez não tanto grandiosa como esta) pense que Porto Alegre também oferece uma quantidade grande de locais de estupenda qualidade com petiscos e aperitivos que certamente lhe deixarão com água na boca! Abaixo indicamos alguns lugares muito recomendados para desfrute do seu paladar:


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
PRADO
VITÓRIA
CANELA
GONÇALVES
CIDADE DE GOIÁS
GUARAPARI
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2019.