Todos os Destinos
Todos os Destinos
CHAPADA DOS VEADEIROS
GOIÁS - BRASIL
Publicidade
 
CHAPADA DOS VEADEIROS!
Cercada por misticismo e beleza natural, é o patrimônio geológico mais antigo da América do Sul !
Home » Destinos » BRASIL » GOIÁS » CHAPADA DOS VEADEIROS
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
CHAPADA DOS VEADEIROS ! Fonte:
Cercada por misticismo e beleza natural, é o patrimônio geológico mais antigo da América do Sul ! PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
CHAPADA DOS VEADEIROS

No coração do Brasil, entre os municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros é reduto de amantes da natureza e místicos: acredita-se que a região, rica em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia. O destino, de beleza inegável, atrai ainda os aventureiros. Nos seus cânions, trilhas, cachoeiras, rios e piscinas naturais é possível praticar esportes como trekking, canyoning, canoagem, aquarider e rapel. Por ali, o que não falta é opção de passeios e atividades para os visitantes.

A flora da chapada é um espetáculo à parte e muda bastante de acordo com as estações do ano. De maio a setembro, a paisagem ganha aparência árida e tons amarelados, além de árvores recheadas de folhas secas e rios mais baixos. Já de outubro a abril, o verde da vegetação e o colorido das flores dão as caras nos campos, as cachoeiras tornam-se mais caudalosas e os rios voltam a subir. Para completar o cenário, animais em extinção como o veado-campeiro, cervo-do-pantanal, onça-pintada, lobo-guará, ema, seriema, tapiti, tatu-canastra, tamanduá-bandeira, capivara, anta, tucano-de-bico-verde, urubu-rei e urubu-preto circulam livremente pela região.

As principais atrações da Chapada ficam noParque Nacional e são os Saltos do Rio Preto, também considerados o cartão-postal do parque. A primeira queda, de 80 metros, deságua na maior piscina natural da região. Nas margens, tem até areia branca, dando ao lugar um ar de praia. A segunda cachoeira tem 120 metros e uma das vistas panorâmicas mais bonitas da região. Para chegar até os Saltos, é preciso disposição já que a trilha com cerca de 12 km, entre a ida e a volta, apresenta trechos íngremes e cheios de pedras.

A partir dos Saltos do Rio Preto, outro passeio imperdível também dentro do parque é a visita aos Cânions 1 e 2 e à cachoeira das Carioquinhas, que tem boas piscinas naturais para banho.

Fora dos limites do parque, não dá pra deixar de conhecer o Vale da Lua. O local é cercado por rochas esbranquiçadas e piscinas naturais formadas entre buracos e minigrutas. Além disso, dizem que em noites de lua cheia, as rochas da região cintilam. A caminhada de acesso é fácil e dura aproximadamente 20 minutos.

Ponto de encontro de esotéricos

A aura esotérica da Chapada dos Veadeiros já foi o principal chamariz turístico do destino. Com minas de cristais por todos os cantos, reza a lenda que a região está sob uma gigantesca placa de cristal, motivo que acabou tornando a área uma das preferidas entre os místicos. Outro fator que também chama a atenção dos esotéricos é Alto Paraíso, uma das cidades por onde passa a Chapada, estar na linha do paralelo 14, que também corta Machu Picchu, no Peru.

Quem decide conhecer as atrações e descobrir os mistérios da Chapada dos Veadeiros pode escolher entre dois locais para fixar base: Alto Paraíso ou o Povoado de São Jorge. A primeira opção, mais mística, é a mais procurada entre os visitantes por oferecer uma melhor infra-estrutura, com bons restaurantes e lugares para se hospedar. Já a segunda, mais aventureira, é mais próxima à entrada do parque (está a apenas 1 km do local) e oferece apenas áreas de camping e pousadas bem simples.

Uma dica importante para quem visita a Chapada é não se esquecer de contratar um guia para conhecer a região. Em Alto Paraíso, o Centro de Atendimento ao Turista (av. Ari Valadão Filho, 1.100, tel: 62 3446-1159) oferece algumas opções, sendo possível escolher entre o guia mais simples ao geógrafo, historiador ou místico. Basta decidir o que quer e partir para a aventura!

Fonte: Uol Viagens


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
CURITIBA
CARAVELAS
MACEIÓ
PRAIA DO FORTE
PANTANAL
ILHA DE MARAJÓ
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2017.