Todos os Destinos
Todos os Destinos
PRADO
BAHIA - BRASIL
Publicidade
 
PRADO!
No sul da Bahia, Prado tem 84km de praias calmas e muita história para contar
Home » Destinos » BRASIL » BAHIA » PRADO
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
PRADO ! Fonte:
No sul da Bahia, Prado tem 84km de praias calmas e muita história para contar PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
PRADO

A 213km de Porto Seguro em direção ao sul da Bahia, Prado é uma pequena cidade que esbanja casas coloridas, casarões antigos e ruas de pedra. Quem a visita se depara com uma interessante versão da história do Brasil contada pelos moradores, que defendem com "unhas e sorrisos" que a Barra do Cahy, que hoje pertence ao município, é o ponto geográfico onde Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez. Em dias claros, é possível avistar o Monte Pascoal a partir dessa região, possivelmente do mesmo ângulo que os portugueses descrevem na conhecida carta de Pero Vaz de Caminha. 

A igreja Matriz branca e azul no centro da praça principal é ponto de encontro dos pradenses que, durante os finais de semana, ficam de portas e janelas abertas observando o movimento nas ruas e as crianças brincando. Localizada na Costa das Baleias, Prado tem 84 km de praias tranqüilas, algumas quase desertas, e é cortada por três rios: o Corumbau, Cahy e Jucuruçu. 

Não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, a última praia em direção ao norte do Estado e uma das mais belas da região. As falésias avermelhadas de 30m de altura da Praia da Paixão atraem os mais aventureiros pois permitem vôos de parapente sobre o mar. 

Outra praia bastante famosa na região é Cumuruxatiba, apelidada de "Cumuru" por alguns. De lá, partem passeios de barco para avistar baleias jubarte que, nos meses de junho a novembro, dão show na costa baiana. De Cumuru e de Prado partem embarcações para os recifes de Guaratiba e Timbebas e, de Caravelas, para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, que também é considerado o segundo melhor lugar de água salgada para praticar mergulho com cilindro.

Os passeios de barco pelo rio Jucuruçu até o encontro com o mar são uma alternativa quando as condições do mar não estão boas. Na volta, o turista pode conhecer uma parte do mangue vermelho e ver as espécies de caranguejo que habitam a região.

A gastronomia que mistura pratos e temperos tipicamente baianos e elementos de cozinha internacional é um dos principais chamativos de Prado. No mês de outubro, quando acontece o festival gastronômico da cidade, restaurantes e lanchonetes preparam um novo prato para o evento, que pode ser adicionado ao cardápio, caso seja bem aceito. O Beco das Garrafas, como é conhecido o charmoso conjunto de ruas de pedra onde não entra carro, é palco da boemia da cidade.

Depois que o aeroporto de Caravelas, a 51 km, foi fechado, a alternativa mais próxima para quem vêm de avião é o aeroporto de Porto Seguro. A maioria dos turistas costuma vir de carro.

Fonte Uol Viagens


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
CUIABÁ
LENÇÓIS MARANHENSES
SANTARÉM
BONITO
NATAL
VALE DOS VINHEDOS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2017.