Todos os Destinos
Todos os Destinos
ILHA DE ITAPARICA
BAHIA - BRASIL
Publicidade
 
ILHA DE ITAPARICA!
Piscinas naturais dão toque especial a tranquila Ilha de Itaparica.
Home » Destinos » BRASIL » BAHIA » ILHA DE ITAPARICA
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
ILHA DE ITAPARICA ! Fonte:
Piscinas naturais dão toque especial a tranquila Ilha de Itaparica. PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
ILHA DE ITAPARICA

As praias banhadas pelo mar azul, calmo e de águas mornas da Ilha de Itaparica, a maior ilha da Baía de Todos os Santos, na Bahia, são destino certo para quem procura tranquilidade em meio à natureza exuberante para longos dias de descanso. Com céu azul e sol forte, os dias tardam a passar e o turista terá tempo suficiente para conhecer belas praias, degustar a gastronomia local e ainda aproveitar para relaxar e esquecer a correria das grandes metrópoles.

 
Com mais de 40 quilômetros de praias, a Ilha de Itaparica é dividida em dois municípios: Itaparica e Vera Cruz, cujo centro comercial é mais conhecido como Mar Grande. Cercada por uma extensa barreira de recifes, a ilha - cujo nome deriva do tupi, “Itaparica” significa “cerca de pedras” - tem águas brandas e piscinas naturais formadas em grande parte das praias, principalmente na maré seca.
 
Em sua extensão é possível encontrar ainda enseadas praticamente desertas, dentre elas destaca-se Berlinque na extremidade de Vera Cruz. Para quem gosta de um pouco mais de agitação e infraestrutura, as praias de Ponta de Areia e Itaparica (em Itaparica) reúnem quiosques “pé na areia” que servem delícias da gastronomia local como o tradicional acarajé e porções de peixe como filé de agulinha e pititinga. Também há bebidas a base de frutas regionais abundantes como manga, umbu e cajá.
 
Localizada no coração da Baía e há apenas 13km de Salvador, a ilha proporciona paisagens deslumbrantes e diversificadas. As praias voltadas para o leste (ou seja, nascentes), por exemplo, como a do Duro e Gamboa (em Vera Cruz), encantam pela bela vista da silhueta de Salvador. Como foto de cartão postal ficam as noites em que a lua vai surgindo aos poucos atrás dos arranha céus da cidade, iluminando as calmas enseadas locais.
 

ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
LENÇÓIS MARANHENSES
PIRENÓPOLIS
PRADO
BELO HORIZONTE
CANELA
PELOTAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2017.