Todos os Destinos
Todos os Destinos
GRAVATÁ
PERNAMBUCO - BRASIL
Publicidade
 
GRAVATÁ!
Uma cidade surpreendente no agreste Pernambucano: não é um oásis, é Gravatá
Home » Destinos » BRASIL » PERNAMBUCO » GRAVATÁ
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
GRAVATÁ ! Fonte:
Uma cidade surpreendente no agreste Pernambucano: não é um oásis, é Gravatá PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
GRAVATÁ

Mesmo estando no Nordeste brasileiro, por estar situado no Planalto da Borborema, a cerca de 500 metros de altitude, o município de Gravatá tem temperaturas mais baixas, que chegam até a 10°C nas noites de inverno. O lugar também é abastecido de muita mata fechada e água de rios, que formam piscinas naturais e cachoeiras. Um sonho para aqueles que algum dia se perderam no meio do sertão.

No início do século 19, a região compunha a Fazenda Gravatá, ponto de hospedagem dos viajantes que comercializavam açúcar e carne bovina. Não demorou muito para que seu dono dividisse a área em lotes, que foram vendidos aos moradores da região, começando assim o povoado de Gravatá, que em 1893 virava município. A Igreja Matriz Sant?Ana foi construída inicialmente como uma capela da fazenda, nos princípios do século 19.

A natureza ao redor é o cenário perfeito para a prática de esportes radicais, como alpinismo, rapel, mountain bike e motocross. Além disso, várias trilhas podem ser desfrutadas a pé ou a cavalo, passando por mirantes e picos com vistas incríveis para a cidade.

A hotelaria e a gastronomia de Gravatá também são pontos fortes. Há hotéis com grande infra-estrutura, que conta com bosques, piscinas e até áreas para a prática do hipismo. E a variedade de restaurantes é surpreendente: de suícos, com seus excelentes fondues de queijo, à pratos típicos nordestinos, como a buchada de bode.

Vai ser difícil resistir à tentação de comprar ao menos uma lembrança para levar para casa: Gravatá é grande produtora de móveis rústicos, objetos de madeira e artesanatos, tudo no mais tradicional estilo nordestino. O Polo Moveleiro e o Espaço do Artesão deixam a gente com vontade de sair levando tudo.

Se puder, dê uma olhada no calendário antes de programar a viagem e tente conciliar com a Semana Santa ou as festas de São João, que movimentam toda a região do Agreste Pernambucano e fazem a visita ficar ainda mais encantadora.


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
SANTARÉM
PENÍNSULA DE MARAÚ
BOA VISTA
CHAPADA DIAMANTINA
PRAIA DE PIPA
RIO DE JANEIRO
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2017.