Todos os Destinos
Todos os Destinos
OLINDA
PERNAMBUCO - BRASIL
Publicidade
 
OLINDA!
Acolhedora, Olinda é um prato cheio para quem gosta de cores, arte, história, música.
Home » Destinos » BRASIL » PERNAMBUCO » OLINDA
Conheça o Destino Sobre Cidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
OLINDA ! Fonte:
Acolhedora, Olinda é um prato cheio para quem gosta de cores, arte, história, música. PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
OLINDA

Casas coloridas, arte e artesanatos espalhados por toda a parte atraem a atenção dos turistas que visitam a cidade. Até que, quando se deparam com uma ladeira absurdamente íngreme, pensam em dar meia volta e continuar ali por baixo. A subida é difícil, mas o sacrifício vale o presente que se recebe lá em cima: a Igreja da Sé, com a paisagem ao fundo composta por coqueiros, construções históricas, cores cheias de vida pintadas nas paredes, o verde impressionante do mar e Recife mais atrás. Na praça ao lado da igreja, as peças coloridas vendidas por artesãos parecem ter sido feitas para combinar com a vista.

A antiga capital de Pernambuco foi fundada em 1535 e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1982. Em 1630, holandeses invadiram e marcaram o local, incendiando diversos edifícios importantes, que hoje estão restaurados e abertos para visitação. Passear pelas igrejas de Olinda é o mesmo que viajar no tempo pelas diferentes épocas da cidade.

Há muitos guias nativos que oferecem seus serviços aos turistas, o que é valioso, mas também pode se tornar uma chateação, já que alguns deles te seguem insistentemente para serem "contratados".

Olinda é um lugar para ser apreciado com calma, dando o tempo necessário para vasculhar as lojinhas de obras de arte, conhecer o Museu do Mamulengo, almoçar em um restaurante da parte alta, com vista para o mar; sentar no final da tarde para beber cerveja e comer macaxeira; ouvir e dançar ao som de uma banda de frevo tocando na praça e perambular pela feirinha de variedades à noite.

Não deixe para visitar a cidade no último dia. Além de ficar muito corrido para ver tudo, você pode acabar se esquecendo do horário no restaurante e perder seu voo de volta, o que não seria nada de todo mal também!


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
ANGRA DOS REIS
CANOA QUEBRADA
ILHA DE MARAJÓ
FOZ DO IGUAÇU
ILHA DE ITAPARICA
SERRA NEGRA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2017.